terça-feira, fevereiro 8

O mangaká



O mangaká é conhecido pelo mundo como aquele que cria mangás, geralmente japoneses os mangakás começam sua carreira de várias maneiras.
Simplificando, um mangaká pode mandar seu manuscrito com a história para uma Editora, um Editor especialista vai ler a história e dizer se está boa ou não e também dar suas opiniões.

Alguns mangakás começam como assistentes de mangakás profissionais e aprendem muito com isso. As Editoras e revistas realizam diversos concursos de mangás para que os Editores analizem e possam escolher as melhores histórias, conforme um mangaká começa a chamar mais a atenção e vencer mais prêmios ele pode ser serializado, ou seja, a Editora irá comprar sua história e ele criará vários volumes, assim nascem as séries de animes. Algumas séries são facilmente canceladas e geralmente o primeiro ano é decisivo para decidir se o mangaká continua ou não, na verdade é um universo onde seu trabalho nem sempre está garantido, quase como um tiro no escuro o que na verdade pra mim só deixa as coisas mais interessantes. Com toda a competição os autores melhoram suas histórias e suas habilidades criando coisas cada vez melhores.
As séries que mais fazem sucesso e conquistam o público, geralmente são transformadas em animes e é quando a coisa volta novamente, se o anime fizer sucesso as chances do escritor como mangaká aumentam cada vez mais.
É sempre uma corrida até o topo onde os degraus são escorregadios e o caminho é cheio de armadilhas. O importante é continuar subindo mesmo depois de todos os tombos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário